quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mamãe relaxada?!

Como conseguir relaxar se a nossa vida muda tanto? Os primeiros meses aqui em casa foi uma loucura. Uma rotina frenética de amamentar, trocar o bebê, fazer o bebê dormir e cuidar da cólica que vinha a cada mamada.

Sobre o assunto cólica, brinco que sou pós graduada. Lipe teve muita cólica até os 2 meses e 10 dias. Isso mesmo! Eu decorei o período que eu considero como a pior fase para a mamãe. Com certeza, os bebês não se lembrarão dessa fase, mas para mim foi inesquecível.

Cólicas... o que fazer? Em primeiro lugar, reze para acabar logo depois disso algumas medidas preventivas sempre ajudam. Em primeiro lugar, a mamãe deve se acalmar, pois bebês são como esponjas quanto mais nervosa você fica, com certeza mais cólica ele terá.
Em segundo lugar, a maravilhosa bolsa de ervas que você compra nessas casas de produtos naturais. Você esquenta o saquinho no micro e coloca o bebê de barriga para baixo no seu colo com a bolsa na barriguinha dele.
Em terceiro lugar, as famosas massagens na barriga para estimular o funcionamento do intestino. Tudo isso bem trabalhado em um só pacote, ajuda muito a melhorar a cólica do pequeno.

Voltando ao assunto de como relaxar se o bebê toma 100% do seu tempo? Achava hiper engraçado quando as pessoas me diziam... " quando o Lipe dormir, você dorme também, tá!" Alguém pode me dizer que horas? O tempo livre que eu tinha eu queria falar com as minhas amigas, ver e-mails, tomar banho (é real, mães precisam de um banho rsrsrs).

Mas há uma luz no final do túnel. O tempo vai passando e você vai se habituando a com a nova rotina e o melhor, que no meu caso deu super certo, foi impor uma rotina para o bebê. Que delícia saber que as 19:30 hs ele dorme e eu posso descansar ou fazer qualquer coisa para mim ou para nós como casal. Para mim rotina é o segredo.

Quando as cólicas acabaram,e elas acabam, foi uma delicia! Passei a curtir os momentos e relaxar ao lado do meu Pacote e a curtir a tal maternidade que todos falavam. O mais importante é você se encontrar nesta nova fase da vida, aceitar esse novo momento e curtir cada segundo que passa muito rápido. A vida é um ciclo e 1 ano já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário